Powered By Blogger

terça-feira, julho 31, 2012

CASA DA MÃE JOANA abre as portas para Danilo Pinho!
Dando continuidade à atividade ocorrida na última quarta-feira, no próximo dia 01 de Agosto a Casa da Mãe Joana - Ação de Intercâmbio entre Grupos de Teatro, que tem como convidado o Grupo Toca de Teatro, receberá nas suas instalações o artista-colaborador DANILO PINHO.

Danilo é Ator, Diretor, Pesquisador e Professor de Teatro. Formado em Fonoaudiologia, integra o corpo-docente do Curso de Licenciatura em Teatro do Instituto Federal do Ceará. Suas áreas de interesse são TEATRO, ATOR, VOZ e MOVIMENTO CORPÓREO.

Atualmente é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia, onde desenvolve a pesquisa intitulada " A Expressão da Transição na Performance do Ator".


Segue abaixo, o Cronograma para o Dia Dois: 01/08/12

  • 19 às 20 e 30h - Oficina de Mímica Corporal Dramática do Ator - Danilo Pinho.


"A proposta para este encontro é compartilhar com vocês o trabalho que estou desenvolvendo atualmente acerca do movimento corpóreo do ator sob o viés da transição. Vamos trabalhar os movimentos de colapso e ereção do corpo, e o caminhar, orientados pelas mudanças de densidade e as variações do desenho."

  • 20 e 30 às 21 e 30h - Experimento Cênico Criativo: Apresentação de Metodologia de Criação de um dos espetáculos de repertório do Grupo Toca de Teatro.

  • 21 e 30 às 22h - Coffe Break e conversa sobre Metodologias de Criação Cênico-Dramatúrgica do Grupo Toca de Teatro.
Evoé!
Que a atividade de Intercâmbio renda bons frutos para ambos os Coletivos participantes!
Esta é a intenção!

Grupo de Teatro Finos Trapos - Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui... Para os Finos será um prazer saber a sua opinião....