segunda-feira, setembro 27, 2010

FINOS...

Do que somos: Feitos entre outras coisas de muita CRENÇA naquilo que investimos esforço, no nosso trabalho de GRUPO DE TEATRO.
Se entendemos o que é isso? Depende do que significa entender "isso", é pq palavras não conseguem explicar, simplesmente. Se tentarmos talvez soe pedante demais...
Quem é FINOSO sabe o que é ser FINOSO! E pronto! Sem mais delongas...
FELIZES! É como estamos agora, pq podemos renovar (mais uma vez) a nossa CRENÇA, aquela mesma do início do texto, e são muitas...
Cremos na ARTE, no TEATRO, em Grupos, na FINOS, na solidariedade, no afeto, no diálogo, no direito de resposta, nas rodas de conversa, nas lágrimas, na forças que residem nos interiores da Bahia grandona, nas políticas públicas e "decentes" para todos os fazedores de cultura, na labuta, nos processos colaborativos, nos diretores de teatro (Só alguns!), na pesquisa, no sertão, nos FINOSCOLABORADORES (Viu gente?!) em São Genésio, São José, Nossa Senhora das Vitórias, Sussurros, Sagrada Folia, Sagrada Partida, Auto da Gamela, Gennesius, Berlindo e Afinações...
Etc, etc, etc...
FELIZES!
É como estamos, é como permaneceremos...
Vem aí BERLINDO (O nome é verde em homenagem à Yoshi!) e AFINAÇÕES!
Em 2011, a Finos em fusões, participações e ampliação dos horizontes... Aguardem...
Salvem as NOVAS TRAVESSIAS!
"São Genésio acuda/ Traga a força, a luz e a fé da nossa alma/ Mode ver/ Fulô brotar/ Cena nascer/ Frutificar/ Ser tal e qual/ Somente ser/ Em qualquer chão..."
Bjo!
OS FINOSOS...

quinta-feira, setembro 16, 2010

Estamos GRÁVIDOS!

A Finos vai ter um novo bebê!
Êêêêhhhhhhhh...
Rsrsrsrsrsrsrs...
Brincadeiras à parte, estamos muito felizes, radiantes, saltitantes, pois acabamos de ser contemplados com o Edital Manoel Lopes Pontes da Fundação Cultural do Estado da Bahia, para montar "BERLINDO", o primeiro Espetáculo de RUA da FINOS.
O "Pai Mór", vulgo, diretor, é Yoshi Aguiar, que se lançará na carreira de encenador, o texto é do amigo Gilsérgio Botelho, um conquistense vice?
No elenco, os FINOSOS Daisy Andrade, Francisco André, Frank Magalhães e Polis Nunes. Teremos também no elenco a atuação do FINOCOLABORADOR Thiago Carvalho. Preparação corporal para a cena, João Rafael Neto...
É isso!
Acho que muitas reuniões virão por aí... Eita noís! Segura que lá vem madeiraaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Aguardem que notícias sobre a gestação de BERLINDO estarão vindo!
Lá vamos nós para mais uma TRAVESSIA!
Bjo no coração de TODOS!
OS FINOSOS