Powered By Blogger

quarta-feira, março 17, 2010

Finos Trapos apresenta a saga do ator sertanejo

Gennesius realiza apresentações de quinta a domingo
O Grupo de Teatro Finos Trapos traz de volta ao palco do Espaço Xisto Bahia o espetáculo Gennesius - Histriônica Epopéia de um Martírio em Flor. Quinta montagem do repertório do Grupo de Vitória da Conquista, a peça tem apresentações de quinta a domingo, (19 a 21 de março), sempre às 19h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira).
No palco, a história de Genésio, artista sertanejo que, ao longo de sua trajetória, acumula experiências como brincante, palhaço de circo, acrobata, ator... até ser levado a conhecer a metrópole e seus desafios. Resultado de dois anos de pesquisa, a montagem é inspirada no universo circense, na tradição popular rural do sertão baiano e nas relações de identidade travadas entre interior e capital. Gennesius... será encenada na Sala de Ensaios Emília Biancardi do Espaço Xisto Bahia (Barris) e, por conta disso, comporta público de apenas 34 pessoas a cada encenação.
Gennesius... foi indicado ao Prêmio Braskem de Teatro em duas categorias: direção e trilha sonora. O projeto conta com financiamento da Fundação Nacional das Artes (Funarte), através do Ministério da Cultura, Governo Federal.
Serviço
O quê: Gennesius - Histriônica Epopéia de um Martírio em Flor
Quando: 19 a 21 de março, quinta a domingo, às 19h
Onde: Espaço Xisto Bahia (Barris)
Ingressos: R$ 10 (inteira)
Contato com imprensa: Ana Fernanda Souza (71 9611-0631)
Produção: Grupo de Teatro Finos Trapos

4 comentários:

  1. Trabalho maravilhoso... sempre!
    aproveitando o ensejo, quero divulgar meu blog pra vocês! http://www.arissonsena.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Então... sou Dominique Faislon sou do interior da Bahia, da cidade de Correntina -estremo oeste do estado- Estou em SSA estudando o curso de Linc. em Teatro.
    Asistir no sabado Gennesius, e para variar fui no domingo outra vez, fui para fazer um trabalho de observação a "pedido" de Marcelo Benigno (prof. da escola). Não contentando de só fazer o trabalho de Benigno, resolvir portar meus sentimentos neste espaço...
    Me indentifiquei muito com Gennesius, toda a simplicidade do espetaculo, completada com uma estetica popular, e com o texto belissimo (sobre nós mesmo). Como diz Teatro Magico, um espetaculo desse é "para raros", rsrs
    Quero que a Finos saiba que não sei muito de vcs, não por ser esse o primeiro trabalho que asisto do grupo, mas que não deixarei de asistir os proximos a está em cartaz ou reapresentação, encontram mais um admirador... mais um por que sei que tem tantos, tantos por ver e ouvir nos corredores do teatro sobre vcs, ouvir que o comum é esperar de vcs a surpresa... e é isso Fiquei Surpreendido!!! Obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem uma citação breve, mas carinhosa no novo post. Dá um pulo lá:

    www.futeboldeartista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Adorei o trabalho que você s e fiquei curiosa pra assistir ao espetáculo....
    Moro em Paulo Afonso e sera bom tê-los por aqui...
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir

Comente aqui... Para os Finos será um prazer saber a sua opinião....