Powered By Blogger

sexta-feira, outubro 24, 2014

Finos Trapos Promove "Humanoidis Quotidianus" - Mostra Cênica do Oficinão



Na próxima quarta-feira, dia 29 de Outubro de 2014, às 19h no Teatro Sesc-Senac Pelourinho, o Grupo de Teatro Finos Trapos  promove a Mostra Cênica “Humanoidis Quotidianos”. O trabalho é o resultado da 6ª Edição do Projeto Oficinão Finos Trapos, curso de aperfeiçoamento de atores que vem sendo promovido pelo Grupo desde 2008 em Salvador e algumas cidades do interior da Bahia. 


 Desde o dia 01 de Outubro, 23 artistas se debruçaram na sala de ensaio no intuito de experimentar, num sistema de oficina de teatro, o processo de criação colaborativa a que a Finos Trapos se propõe a desenvolver. Juntos, vivenciaram princípios e técnicas sistematizadas pelo Grupo em seus processos de criação artística.
As aulas, oferecidas gratuitamente aos participantes, vêm ocorrendo no Centro Cultural Ensaio. Esta edição integra o Projeto de Residência Artística que está sendo desenvolvido pelo Finos no Centro Cultural Ensaio desde março de 2014.
Durante as discussões – que permearam temas como teatro de grupo, produção continuada e criação colaborativa - foi se sedimentando nos participantes o desejo de eleger como ponto de partida para a criação a dicotomia entre as utopias que mobilizam e o racionalismo que condiciona e automatiza o comportamento humano.
Através da mistura entre corporalidade e sonoridade, o discurso proposto em “Humanoidis Quotidianos” questiona o que torna os indivíduos seres especiais: O verbo e a faculdade de se comunicar de maneira lógica, ou a habilidade de projetar desejos, sonhos e aspirações?
Essas provocações poéticas resultaram um trabalho composto por diversas atmosferas. O caos ordenado dos desejos e vontades armazenadas em nosso subconsiente, o condicionamento comportamental que nos submetemos nas rotinas diárias, a cegueira advinda do automatismo que o cotidiano nos impõe, a energia etérea suscitada pelos sonhos e utopias que aspiramos... Tudo isso compõe um enorme mosaico psicodélico e imagético que transportará o espectador para um universo prenhe de possibilidades.
 A Mostra “Humanoidis Quotidianus” é dirigida por Frank Magalhães, a Dramaturgia é assinada por Francisco André e a direção musical  é de Tomaz Mota.
 O evento é gratuito! Recomendamos apenas que você chegue com alguma antecedência para reservar o seu convite.
Não deixe de prestigiar!


SERVIÇO:

“Humanoidis Quotidianus” - Mostra Cênica da 6ª Edição do Oficinão Finos Trapos
Quando? 29 de Outubro de 2014 (Quarta-feira)
Onde? Teatro Sesc Senac Pelourinho (Largo do Pelourinho, 19, Centro Histórico de Salvador)
Que horas? 19 horas
Quanto? Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui... Para os Finos será um prazer saber a sua opinião....