sábado, janeiro 19, 2013

4, 3, 2, 1... Na pauta, FALATÓRIO CÊNICO com Leitura Dramática de presente!


Passada mais uma odisseia para a entrega de Projetos no Edital do Estado, o Finos segue nas tarefas de produção executiva para realizar a 2ª Edição do Falatório Cênico.

Falatório Cênico - 2ª Edição Arte: Yoshi Aguiar


No próximo dia 29 de Janeiro (Terça-feira), o Grupo realizará o evento no Teatro Martim Gonçalves (Escola de Teatro da UFBA), a partir das 14h, encerrando às 17h com a Leitura Dramática do texto "Os Vaqueiros Azuis", de autoria de Carlos Petrovich. Ambas as atividades serão gratuitas e o acesso estará sujeito à lotação do espaço.

O Falatório Cênico configura-se como um espaço de discussões abertas sobre temáticas da área das Artes Cênicas. Nesta edição o tema será "Imaginários Sertanejos: A Cultura Popular Nordestina em Cena", onde teremos a participação da Diretora e Professora da Escola de Teatro da UFBA, Eliene Benício e do Pesquisador e Doutorando do PPGAC-UFBA, Osvanilton Conceição.

Falatório Cênico 1ª Edição - Março 2012
Foto: Polis Nunes


Os convidados tem, cada um em sua perspectiva, como um dos assuntos e interesse de estudo as Poéticas do Teatro Popular Nordestino bem como suas implicações políticas e ideológicas. O teatro contemporâneo, com sotaque regional domina a maioria dos produtos cênicos realizados pelo Finos Trapos, o que faz o Grupo estabelecer esta temática para a discussão. O objetivo é refletir sobre os aspectos do imaginário sertanejo que são abordados nas montagens baianas e as contribuições trazidas pelo trabalho do saudoso Professor Carlos Petrovich, autor de "Os Vaqueiros Azuis".

"Os Vaqueiros Azuis" - Grupo  de Teatro Finos Trapos/ Novembro 2012
Foto: Felipe Rosário


Todos convidados para o debate poético!
E para a Leitura também!
Evoé!
Finos Trapos 2013 - 10 Anos

FALATÓRIO CÊNICO
Dia 29 de janeiro de 2013 - Terça- Feira
14 às 18h
Teatro Martim Gonçalves - Escola de Teatro da UFBA
17h - Leitura Dramática do Texto "Os Vaqueiros Azuis" de Carlos Petrovich
Entrada Franca!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui... Para os Finos será um prazer saber a sua opinião....