Powered By Blogger

terça-feira, janeiro 03, 2012


 
Afinações de Finos Trapos!

Evoé!
Estamos muito FELIZES!
No último dia 17 de Dezembro encerramos a temporada de BERLINDO em apresentação no Parque de Pituaçu. Foi emocionante, superamos mais um desafio e cumprimos o nosso compromisso conosco, com o público e com os apoiadores.
O espetáculo Berlindo passa a integrar oficialmente o repertório de espetáculos da Finos e para 2012, pretenderá integrar a grade de circulação dos espetáculos do Grupo.
2012 já bate à porta e não desmerecendo o ano de 2011, ao contrário, fazendo dele mais um marco na história da Finos, estamos muito esperançosos nas sementes que plantamos e queremos muito que elas floresçam e deem muitos frutos, não só em 2012 mas nos outros anos e mais anos pela frente...
Uma das sementes já possui nome e data de início. Hoje representa um motivo de muita alegria na trajetória da Finos e será um verdadeiro divisor de águas na história do Grupo.
O Projeto AFINAÇÕES, o primeiro Projeto de Manutenção das Atividades do Grupo foi aprovado em 2011 pelo Edital de Demanda Espontânea da Fundação Cultural do Estado da Bahia e receberá aporte financeiro para a sua realização a partir do mês de dezembro, perdurando até o mês de outubro de 2012.
Do momento da aprovação até a confirmação da realização do Projeto, um longo caminho já fora percorrido, o caminho burocrático, cansativo, mas necessário na conjuntura política e institucional na qual vivemos e onde também os artistas são obrigados a aprender a dominar com cada vez mais maestria e paciência.
Não foi fácil, mas conseguimos e no último dia 21 de Dezembro demos início ao AFINAÇÕES da Finos Trapos.
O Projeto prevê a realização de ações de INTERCÂMBIO, PALESTRAS, OFICINAS, APRESENTAÇÃO DE ESPETÁCULOS, LEITURAS DRAMÁTICAS E ENSAIOS.
Serão meses de intensas atividades em âmbito interno e externo, onde artistas e comunidades terão a oportunidade de compartilhar distintas experiências, aprender e ensinar, além do Projeto também representar a possibilidade de empreender novas formas de produzir e solidificar o trabalho do Grupo.
O AFINAÇÕES inaugura a sua primeira edição, após importante experiência da Finos no Projeto Experimental ABRIGO e MORADA realizado entre os anos de 2008 e 2010 nas dependências do Espaço Xisto Bahia, através do Edital de Residências Artísticas da FUNCEB.
O Grupo está muito contente, esperançoso e vivaz!
Esperamos realizar este Projeto com todo o carinho e dedicação que sempre dedicamos a todas as atividades da Finos.
Enxergamos uma possibilidade ímpar de ampliar o raio de ação do nosso trabalho, crescer como artistas e profissionais e proporcionar às comunidades envolvidas experiências de aprendizado e apreciação.

Evoé Finos Trapos!
Vida longa ao AFINAÇÕES!
Polis Nunes (Atriz, Professora de Teatro e Produtora Cultural/ Membro Fundador do Grupo de Teatro Finos Trapos – AFINAÇÕES/Núcleo Comunicação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui... Para os Finos será um prazer saber a sua opinião....